Com Andrés Sanchez, Corinthians retoma antiga diretoria de marketing

Os profissionais que realizaram o plano que culminou na vinda de Ronaldo ao Corinthians estão de volta ao clube. Após a vitória de Andrés Sanchez para a presidência da equipe, o antigo diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, e o antigo gerente de marketing, Caio Campos, retornarão aos seus postos.

A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com. Segundo a publicação, os dois seu juntarão a Vinícius Azevedo, que tem comandado o marketing alvinegro no dia a dia. O executivo já trabalhava com Caio Campos na primeira passagem do profissional pelo Corinthians.

Campos, aliás, estava no clube antes mesmo da chegada de Andrés Sanchez à primeira presidência do clube, em 2007. Mesmo com o conturbado período anterior, com Alberto Dualib, o executivo foi a aposta de Rosenberg para ser o profissional remunerado da área.

Com a chegada de Rosenberg, Fernando Sales, que ocupou o cargo de diretor de marketing no fim da gestão de Roberto de Andrade, deixará a cadeira do clube paulista.

Rosenberg e Campos foram os responsáveis pelo trabalho de reposicionamento da marca do clube após o rebaixamento à Série B, em 2007. Foram também os profissionais por trás da renegociação com a Nike e da chegada da Hypermarcas ao clube. Foi com a empresa, inclusive, que o clube conseguiu a contratação de Ronaldo, que ganhava porcentagens de parcerias fechadas pelo Corinthians.

Sair da versão mobile