O plano já era antigo, mas problemas de estruturas, especialmente pela necessidade de cobertura completa, impediam um evento do UFC em um estádio de futebol no Brasil. Agora, a liga de artes marciais mistas finalmente confirma lutas em uma arena brasileira. E a escolhida foi a Arena da Baixada, casa do Atlético Paranaense.
Com um card com bastante brasileiros, o UFC 198 espera levar mais de 40 mil pessoas ao estádio. O evento terá como principal atração o embate entre Fabricio Werdum e Stipe Miocic. Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort será a outra luta que deverá chamar a atenção do público.
Segundo o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, essa será a “maior edição da história no país”. Ao assumir o posto, o executivo já havia sinalizado o desejo de realizar um evento em um estádio. Durante os últimos meses, locais como a Arena do Grêmio e o Allianz Parque foram cogitados.
Há algumas vantagens na Arena da Baixada. A principal delas é o teto retrátil, que foi instalado após a Copa do Mundo e inaugurado em meio ao último ano. Outra questão é a recém-instalação do gramado sintético, que permite que o local receba grandes eventos sem que haja prejuízo ao piso.
Essa será a segunda vez que o UFC será realizado em um estádio. Em 2015, com Ronda Rousey como estrela da noite, mais de 56 mil pessoas acompanharam o evento no Etihad Stadium, em Melbourne, na Austrália.
A edição em Curitiba será a de número 198 do UFC. Ela acontecerá no dia 14 de maio. O embate entre Werdum e Stipe Miocic valerá cinturão.