A partir desta sexta-feira (11), a praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, vai receber a etapa brasileira do circuito mundial de surfe. O evento vai marcar a estreia de uma nova experiência para o fã do surfe. Uma área VIP será erguida no local, em que o torcedor poderá ter uma vista melhor das ondas e, também, encontrar-se com os 32 competidores.
O lançamento da área VIP é a maior novidade de um evento que se tornou palco para ativações de marcas e, neste ano, terá faturamento de R$ 9 milhões apenas com patrocínios.
Foto: Reprodução
Desde que o Brasil começou a ter melhor performance no surfe, com Gabriel Medina sendo o campeão mundial em 2014, que o esporte tem crescido em popularidade. Neste ano, com a inclusão da modalidade no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o interesse das marcas aumentou também.
Para esta edição, além da Oi, que dá nome à etapa (Oi Rio Pro), a marca de cerveja Corona, a montadora Jeep e a esportiva Hurley mantiveram seus patrocínios. Como novidade, o Airbnb passou a ser patrocinador da etapa.
“A WSL possui os quatro ingredientes para o sucesso de qualquer liga esportiva: ídolos nacionais, rivalidade, ampla audiência e transmissão de qualidade em diversas plataformas. O Brasil já representa 26% do mercado mundial, sendo o país mais importante. O surfe é jovem e autêntico, atributos percebidos pelos fãs da WSL e uma grande oportunidade para marcas que buscam essa conexão”, disse Pedro Dau de Mesquita, diretor comercial da 213 Sports, que fez a captação da etapa.
O evento em Saquarema será transmitido pela ESPN e pelos canais digitais da WSL.