Desde o início do ano, não foram poucas as notícias envolvendo as possíveis saídas de jogadores como Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso do Santos. Contudo, a diretoria deu nesta terça-feira uma demonstração de confiança sobre a permanência dos atletas. Os três foram escolhidos como protagonistas da nova campanha voltada ao Mundial de clubes da Fifa de 2011.
As peças são individuais. Em cada uma, um dos atletas aparece com os dedos sobre as laterais dos olhos, na tentativa de imitar o visual de japoneses – o Mundial será disputado no país asiático.
Além disso, as peças têm a assinatura “Vamos ser tri Santos”, grito entoado pela torcida alvinegra depois da conquista da Copa Santander Libertadores deste ano. O time paulista já venceu o Mundial em 1962 e 1963.
A principal meta da campanha é divulgar o site www.santosnojapao.com.br, que concentra informações sobre a viagem do clube para o torneio da Fifa e venderá pacotes para torcedores.
A agência de viagens do Santos vai comercializar cerca de 1,5 mil pacotes para o Mundial. Como o clube fica com 10% do valor de cada viagem, a expectativa da diretoria é amealhar US$ 1 milhão com essa iniciativa.