Pular para o conteúdo

Com atrasos, Copa de Marcas ganha etapa de testes

Modelo Astra que será usado na Copa Petrobras de Marcas A Copa Petrobras de Marcas estava marcada para estrear no próximo dia 29 de maio.…

Modelo Astra que será usado na Copa Petrobras de Marcas

Modelo Astra que será usado na Copa Petrobras de Marcas

A Copa Petrobras de Marcas estava marcada para estrear no próximo dia 29 de maio. No entanto, mudanças no procedimento de alf”ndega na Argentina fizeram com que toda a preparação para a temporada atrasasse, já que os motores usados são importados. Com essa situação, a prova de abertura foi adiada para o dia 19 de junho, em Tarumã.

Mesmo sem uma corrida oficial, o dia 29 não foi riscado do calendário para a Copa Petrobras de Marcas. No que seria a corrida de Curitiba, será um evento de ajustes finais para os carros. Com tração dianteira e potência de 300 cavalos em automóveis de ruas, a preparação para as provas é delicada, o que seria dificultada com os atrasos ocorridos.

Para o público, o desafio é tornar o evento atrativo mesmo sem carros em disputa pela primeira colocação. Agora o objetivo é fazer com que patrocinadores e fãs do automobilismo compareçam em um teste.

Para isso, o Autódromo Internacional de Curitiba irá receber, antes dos treinos, uma prova do Campeonato Regional de Marcas, além de eventos promocionais. Entre eles, está incluído teste-drive pelo circuito com os carros originais que participam da Copa de Marcas, para que o público possa ter uma experiência próxima do que seria visto.

Curitiba volta a receber a Copa de Marcas no fim do ano, precisamente no dia 4 de novembro. A primeira etapa, em Tarumã, não sofreu alteração de data. Organizado pela Vicar, a competição tem como patrocinador máster a Petrobras, e foi anunciada no início deste ano. O Brasil não tem uma disputa nacional de marcas devidamente organizada desde 1994.

Toyota

Atualmente, três montadoras emprestam as suas marcas para competir na Copa de Marcas: Chevrolet Astra, Ford Focus e Honda Civic. No entanto, a Vicar negocia com uma quarta, concorrente direta da Honda. A Toyota poderá entrar na disputa e, seguindo a lógica de sua disputa no mercado, deverá usar o modelo Corolla.