Com basquete, Globo perde para desenho animado

Com Jogo das Estrelas, emissora brigou para conseguir segundo lugar - Crédito Luiz Pires

Com Jogo das Estrelas, emissora brigou para conseguir segundo lugar – Crédito Luiz Pires

O Jogo das Estrelas, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) no último fim de semana, deixou dirigentes e torcedores do basquete orgulhosos. O evento, com muitas atrações e pouquíssimas falhas, levou cerca de seis mil pessoas ao ginásio Pedrocão, em Franca. A audiência gerada pelo espetáculo, entretanto, frustrou a Rede Globo.

A emissora carioca havia decidido transmitir o Jogo das Estrelas ao vivo, em canal aberto, a partir das 10h de sábado (29). A partida entre os melhores atletas do país e os melhores estrangeiros com atuação no Brasil, contudo, fez a Globo brigar pela segunda colocação, com audiência entre 5,7 e 6,5 pontos, segundo números do Ibope.

Com o programa Sábado Animado, sequência de desenhos animados, o SBT conseguiu 6,2 pontos entre 10h e 10h30 e 6,3 pontos entre 10h30 e 11h, acima do número atingido pela concorrente com o basquete. A Record, com 5,5 pontos de audiência em ambas as faixas de horário, conseguiu empatar com a Globo em vários momentos.

Os números de audiência do Jogo das Estrelas representam a dificuldade que a Globo deve enfrentar com o Novo Basquete Brasil (NBB), que terá a final transmitida em canal aberto a partir da quarta edição. O pedido feito para que as pessoas sigam o basquete, feito por Tiago Leifert para encerrar a transmissão, terá de ser reforçado.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile