Depois de patrocínios de camisa de clubes das principais ligas europeias, a Emirates chegou a Portugal, com a assinatura de acordo de três anos com o Benfica. Uma das companhias aéreas que mais investe em esporte, a Emirates também estampa seu logo em camisas de times de Alemanha (Hamburgo), Espanha (Real Madrid), França (PSG), Grécia (Olympiakos), Inglaterra (Arsenal) e Itália (Milan).
Até o ano passado, a Emirates também era patrocinadora da Fifa, mas decidiu não renovar o compromisso e focar seus investimentos em parcerias individuais com clubes.
“Ao aumentarmos nossa ligação com o Benfica, reforçamos o compromisso no que diz respeito ao patrocínio esportivo em todo o mundo, uma estratégia de marketing que adotamos pouco depois de celebrarmos o 30º aniversário. Como um dos principais clubes da Europa, o Benfica reúne todas as condições para fazer parte do portfólio de patrocínios da Emirates”, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates.
Além de todos os patrocínios de camisa, a empresa também dá nome ao estádio do Arsenal, em acordo firmado em 2004. No início do ano, a multinacional dos Emirados Árabes comprou o naming right do Ellis Park, em Johannesburgo, estádio usado na Copa do Mundo da África do Sul-2010.
O acordo com o Benfica, atual bicampeão português, foi assinado em cerimônia no estádio da Luz em Lisboa. A assinatura foi feita pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e Tim Clark, pela Emirates. A empresa aérea substitui a MEO, empresa de telefonia do grupo Portugal Telecom.
“O Benfica passa a fazer parte de um restrito grupo na elite mundial em que muitos ambicionam entrar, mas poucos o conseguem fazer: ostentar na sua camisa a marca Emirates. Saberemos honrar essa responsabilidade”, afirmou Vieira.
O modelo do novo uniforme, fornecido pela Adidas, também foi divulgado no evento. A camisa 1 retoma a tradição da “camisola encarnada” do Benfica. A nova vestimenta estará à venda a partir de 1º de julho.
Junto com a oficialização do patrocínio, a Emirates também anunciou um segundo voo diário de Dubai a Lisboa, que irá começar a operar nos primeiros meses de 2016. Com esse voo adicional, a capacidade da rota irá atingir 10 mil pessoas por semana.