O Coritiba voltou à Série A em 2010 e, junto, trouxe a valorização de sua marca. Nesta quarta-feira, o time apresentou a renovação com a BMG, que reforça essa maior visibilidade do time. O novo contrato abrangerá toda a temporada de 2011, e a empresa permanecerá como patrocinadora máster, como em 2010.
Existem duas diferenças no novo contrato: ele contém mais propriedades e existe uma valorização da verba repassada ao time, que joga com o status de primeira divisão em 2011. Ambas as informações, no entanto, são mantidas em sigilo, graças a uma cláusula de confidencialidade mantida entre as duas partes.
Segundo os cálculos do clube, nos últimos três anos houve um aumento de 750% nos ganhos apenas com patrocinadores, graças a um trabalho em longe prazo de valorização da marca Coritiba. Além disso, o departamento de marketing do clube ressalta que novas propriedades têm sido oferecidas para as empresas, tais como ações pontuais e relacionamentos com os sócios.
Com a BMG, o Coritiba praticamente fecha as cotas de patrocínios para o uniforme do time. Ira nas mangas e J. Malucelli na barra da camisa completam as exposições, ambas com contrato assinado recentemente, para a atual temporada. O clube ainda negocia a possibilidade de abrir o espaço do ombro, ao lado do local onde fica a marca da Lotto, fornecedora de material.