A Nissan anunciou o patrocínio ao “Mano a Mano”, evento que novamente colocará Usain Bolt para correr na praia do Leme, no Rio de Janeiro. Dessa vez, o foco da montadora não será o jamaicano, patrocinado pela marca, mas o Time Nissan, grupo de atletas patrocinados pela empresa.
O contrato de Usain Bolt com a Nissan pouco tem relação com o evento brasileiro. O atleta mantém acordo com a administração global da marca, enquanto que o patrocínio ao “Mano a Mano” foi fechado pela filial brasileira.
Para aproveitar o momento, a Nissan usará o time de atletas em ativação com foco em seu ativo principal, os Jogos Olímpicos de 2016. Com a presença dos patrocinados, a ideia é fazer relacionamento com o público, especialmente com o público interno da montadora japonesa. Entre os presentes, apenas a velocista Rosângela Santos competirá de fato.
Um bom exemplo da distância da Nissan Brasil com Bolt está no carro que será exposto no evento. Mundialmente, a empresa ativa o jamaicano para vender o modelo GT3, esportivo da marca. No Brasil, por outro lado, o veículo escolhido para o público deverá ser o March, modelo mais popular da montadora.
Além da Nissan, outros patrocinadores já planejam as ativações. O Sesi Nacional levará jovens do projeto “Atletas do Futuro”, enquanto a Live Tim deve apostar em ações digitais relacionadas ao evento. O “Mano a Mano” será organizado pelas agências Dream Factory e X3M Sports Bussiness.