Com Bombril, CBG retoma nacional de golfe

Nacional de Duplas terá patrocínio de Bombril

Nacional de Duplas terá patrocínio de Bombril

Durante o próximo fim de semana, entre 17 e 19 de setembro, a cidade de Itu irá receber a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Duplas de golfe. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), tem patrocínio da Bombril e obtém recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.

A companhia pretende divulgar a linha Ecobril, menos nociva ao meio ambiente, por meio de exposição em backdrops - plano de fundo de entrevistas concedidas à imprensa -, placas de campo e banners. Ainda serão distribuídas cestas com produtos da marca e brindes aos convidados.

Ainda há o apoio de outros oito parceiros: TAM Viagens, Grau Gestão de Ativos, Callaway, Concrebase, Espaço A Spa, Golf Company Terras de São José Golf Club e Federação Paulista de Golfe. Cada um presta auxílio em uma área, como fornecimento de materiais esportivos, cessão de espaço, entre outras.

Até o momento, a expectativa por parte da confederação é bastante positiva, dada a alta adesão do público ao campeonato. A lotação máxima de participantes, de 60 duplas, já foi esgotada e tem como objetivo descobrir a melhor dupla de atletas amadores do Brasil. "A edição deste ano está sendo um sucesso", garante o gerente de marketing da entidade, Wilson Nogueira.

O campeonato havia sido organizado pela primeira vez em março de 2004, em Porto Alegre. No ano seguinte, migrou para o Rio de Janeiro e foi realizado em Búzios. Em 2006, foi adiado e está sendo retomado quatro anos depois por iniciativa da CBG.