O bilionário Eike Batista, homem mais rico do Brasil, oficializou nesta sexta-feira a entrada no mundo do esporte. Ele esteve no Rio de Janeiro para lançar a IMX, empresa oriunda de uma parceria entre a holding EBX e a agência internacional IMG. Com projeção de investir R$ 500 milhões nos próximos quatro anos, o projeto começou com o anúncio da compra da Brasil1.
Com a aquisição, a IMX passa a ter um porfólio que conta com UFC, Volvo Ocean Race, LPGA Brasil Cup, Mundial de futevôlei 4×4, Travessia dos fortes e Megarampa. O custo da Brasil1 não foi divulgado.
“Iremos investir aproximadamente R$ 500 milhões nos próximos quatro anos. A IMX vai executar 58 eventos em 2012 e é a única no setor no Rio de Janeiro, com atuação nacional e internacional”, explicou Alan Adler, empresário, velejador e CEO da IMX.
A empresa formada a partir da união de EBX e IMG tem ações divididas igualmente entre as duas companhias. A joint venture atuará em esportes, entretenimento e arenas no mercado brasileiro.
Essa movimentação significa a entrada da IMG, maior agência de marketing esportivo e de entretenimento do mundo, no Brasil. A empersa já atua em 30 países.
“Tudo isso começou com uma vontade de trazer projetos e aumentar a autoestima para os cariocas, com eventos do mesmo nível dos paulistas, que sempre fizeram isso muito bem”, disse Eike Batista.
Além dos eventos da Brasil1, a IMX tem plano de realizar no Brasil em 2012 um jogo-exibição do tenista suíço Roger Federer. “Está no nosso radar e seria a primeira vez dele na América do Sul”, completou Adler.