Com Brasileiro, emissoras recuperam audiência

Há uma semana, a rede Globo e a rede Bandeirantes não tiveram uma rodada do Campeonato Brasileiro para transmitir. As emissoras colocaram no ar a partida entre São Paulo e Ceará, válida pela Copa Bridgestone Sul-Americana. Na medida do Ibope, a substituição de torneio na quarta-feira à noite, não foi boa. Agora, o retorno da competição nacional, o efeito foi inverso.

Na rede Globo, a partida apresentada foi entre Botafogo e Palmeiras. A emissora carioca conseguiu 22 pontos de média com o duelo. Uma semana antes, com a Sul-Americana, o Ibope registrou 17 pontos de média.

Já a rede Bandeirantes optou por fazer Internacional e Santos, e também foi melhor no Ibope. A partida em Porto Alegre rendeu sete pontos de média em São Paulo. Com a Sul-Americana, a diferença já não foi tão acentuada nesse caso. Há uma semana, a audiência da emissora foi de seis pontos de média.

Na próxima semana, as emissoras poderão mudar a grade para tentar bater o recorde de audiência do torneio. Caso optem por passar a partida na quinta-feira, elas terão o duelo entre Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas do Brasil e que, até a última rodada, estavam polarizando a disputa do título. Caso contrário, a partida deverá ser entre Atlético Paranaense e Palmeiras.   

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.