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Com camisa “suja”, Tolima perde pontual

Excesso de marcas impediu patrocínio de ocasião no clube colombiano Em 2010, o time do Corinthians protagonizou um aumento significativo de receita para seus adversários…

Excesso de marcas impediu patrocínio de ocasião no clube colombiano

Excesso de marcas impediu patrocínio de ocasião no clube colombiano

Em 2010, o time do Corinthians protagonizou um aumento significativo de receita para seus adversários na Copa Santander Libertadores. A presença do clube paulista em horário nobre da televisão brasileira fez com que seus adversários na fase inicial do torneio aumentassem o faturamento de patrocínio com aportes pontuais de empresas do Brasil aproveitando a exposição de TV desses clubes para se comunicar com os clientes brasileiros.

Neste ano, porém, o Tolima, adversário que pode tirar o clube brasileiro ainda na fase de pré-classificação para o torneio, não conseguiu usar do mesmo expediente que Racing (Uruguai), Independiente (Colômbia) e Cerro Porteño (Paraguai) utilizaram nas partidas de 2010.

Com um excesso de patrocinadores em seu uniforme, o clube colombiano não conseguiu negociar nenhuma propriedade com empresas brasileiras. Segundo a reportagem da Máquina do Esporte apurou, dirigentes do Tolima chegaram a ser procurados por agências brasileiras interessadas em intermediar esse tipo de patrocínio pontual, mas tiveram a proposta negada.

No ano passado, a Wizard, por exemplo, decidiu explorar a visibilidade do gigante brasileiro ao estampar a própria marca nas camisas de Racing, do Uruguai; Independiente, da Colômbia; e Cerro Porteño, do Paraguai. Outras marcas, como Sherwin Williams, P”nico Energy Drink e Sil, seguiram o mesmo caminho.