A Chevrolet fará a sua primeira grande ativação envolvendo o patrocínio à seleção brasileira. A montadora fará uma série especial de seu carro popular, o Onix, com personalização relacionada à CBF. E, para anunciar ao público, prepara ações para o jogo amistoso contra o México, 7 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.
Em comunicado, a Chevrolet informou que o Onix não deverá ser o único veículo da marca que receberá a alcunha de “Seleção”, mas que foi o eleito para estrear a série especial. Atualmente, o veículo é o segundo mais vendido do Brasil, atrás do Palio, da Fiat.
O novo modelo ficará exposto no gramado do Allianz Parque durante o Brasil e México. Mas, mais do que isso, será feita uma brincadeira nos telões do estádio. Antes de a partida começar, 11 diferenciais do carro serão anunciados, como se fosse a escalação de uma equipe de futebol.
Apesar do nome, Onix Seleção, a referência ao time nacional será discreta, com o escudo da CBF só no paralamas (foto). O diferencial do modelo, que manterá o motor 1.0, está em detalhes, com itens de luxo no interior, como um visor multimídia no painel do carro.
A série Seleção deverá ter apenas 3 mil unidades comercializadas; é um número baixo, considerando que, apenas em abril deste ano, quase 9 mil unidades do carro foram vendidas no Brasil.
Nos últimos anos, a Chevrolet tem avançado no futebol brasileiro. Sua entrada aconteceu por meio dos campeonatos estaduais, mas, assim que o patrocínio da Volkswagen à CBF acabou, a empresa acertou com a entidade.
Meses depois, a GM aumentou a participação na CBF ao patrocinar o Brasil Global Tour, série de amistosos que a seleção promove mundialmente e que era apoiado pela Gillette. Recentemente, o técnico Dunga foi anunciado como embaixador da marca.