A NBA House será aberta ao público no próximo dia 12, mas o local foi apresentado a jornalistas na quarta-feira. E, além da estrutura montada no Porto Maravilha, com imagens históricas, quadras e tecnologias para aproximar o torcedor da liga de basquete americana, há uma miscelânea de marcas que envolvem a modalidade.
A Cisco apresenta o evento no Rio de Janeiro. A Samsung fez ativação no espaço com os óculos de realidade virtual, como tem feito em peso para o Rio 2016; ambas as marcas têm aporte aos Jogos. Marriot e American Airlines fizeram a decoração da área de café.
E elas não foram as únicas marcas no NBA House. Quem roda pela casa do basquete americano ainda se depara com EA (que exibiu o jogo NBA2k17), Espn, TBL, NBB e Budweiser, parceiros da liga dos Estados Unidos.
A NBA House faz parte do plano da NBA de espalhar o esporte – e seus parceiros – ao redor do mundo. Fora dos Estados Unidos, Madri, na Espanha, e Londres, no Reino Unido, já receberam o espaço.
No Rio de Janeiro, além de aproveitar toda a empolgação dos Jogos Olímpicos, a NBA ‘compensa’ o mercado brasileiro pela ausência deste ano; o país não receberá neste ano o Global Games. O evento esteve no Rio de Janeiro nos últimos três anos.
O NBA House ficará montado durante 10 dias no Porto Maravilha. A organização espera receber mais de 50 mil pessoas durante o período, que terão contato com diversos materiais da NBA, além de jogadores famosos e mascotes de duas das franquias da liga americana.