A Semp Toshiba está de volta ao futebol brasileiro. A empresa de eletrônicos acertou contrato com a CBF e terá a marca exposta nos uniformes dos árbitros das Séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil, masculina e feminina. A estreia da empresa acontece já em maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
As negociações foram tocadas pela agência MBA Brasil, do grupo WPP. O contrato é válido até a temporada de 2017. Em nota, a Semp Toshiba celebrou o contrato pelo “alto nível de exposição” da marca, além da possibilidade de criar ações de relacionamento com o novo aporte.
Com a CBF, a Semp Toshiba retorna ao futebol após menos de um ano. Até a Copa do Mundo de 2014, a empresa era a patrocinadora máster do São Paulo. O contrato, de cerca de R$ 20 milhões ao ano, foi fechado no fim de 2012. A marca também esteve exposta no uniforme do Santos por algumas partidas da última temporada.
Pelo lado da Confederação Brasileira, a Semp Toshiba entra como a segunda marca de seu segmento no hall de patrocinadores. A entidade mantém contrato com a Samsung, mas para a seleção brasileira, e não para os campeonatos nacionais. O mesmo acontece com a Sky, que também teve a marca exposta no uniforme dos árbitros.
A Samsung, por sinal, fez caminho parecido com a rival. A empresa sul-coreana teve contrato rompido com Corinthians e, posteriormente, com Palmeiras. Voltou ao futebol apenas com a CBF, em um acordo de US$ 6 milhões ao ano.