Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com CBF, Semp Toshiba volta ao futebol após um ano

Marca de eletrônicos ficará exposta no uniforme dos árbitros durante o Campeonato Brasileiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/04/2015, às 14h42

Imagem Com CBF, Semp Toshiba volta ao futebol após um ano

A Semp Toshiba está de volta ao futebol brasileiro. A empresa de eletrônicos acertou contrato com a CBF e terá a marca exposta nos uniformes dos árbitros das Séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil, masculina e feminina. A estreia da empresa acontece já em maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

As negociações foram tocadas pela agência MBA Brasil, do grupo WPP. O contrato é válido até a temporada de 2017. Em nota, a Semp Toshiba celebrou o contrato pelo “alto nível de exposição” da marca, além da possibilidade de criar ações de relacionamento com o novo aporte.

Com a CBF, a Semp Toshiba retorna ao futebol após menos de um ano. Até a Copa do Mundo de 2014, a empresa era a patrocinadora máster do São Paulo. O contrato, de cerca de R$ 20 milhões ao ano, foi fechado no fim de 2012. A marca também esteve exposta no uniforme do Santos por algumas partidas da última temporada.

Pelo lado da Confederação Brasileira, a Semp Toshiba entra como a segunda marca de seu segmento no hall de patrocinadores. A entidade mantém contrato com a Samsung, mas para a seleção brasileira, e não para os campeonatos nacionais. O mesmo acontece com a Sky, que também teve a marca exposta no uniforme dos árbitros.

A Samsung, por sinal, fez caminho parecido com a rival. A empresa sul-coreana teve contrato rompido com Corinthians e, posteriormente, com Palmeiras. Voltou ao futebol apenas com a CBF, em um acordo de US$ 6 milhões ao ano.