Campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo anunciou na última semana um contrato com a marca de bebidas energéticas TNT, sua nova patrocinadora. Só que o nadador foi apenas o primeiro de uma extensa lista. Nesta semana, a marca da cervejaria Petrópolis vai lançar seu time de atletas. O grupo contará com 17 esportistas (quatro praticantes de esportes olímpicos e 13 de modalidades radicais). O primeiro grupo conta com Cielo, o judoca Flávio Canto e as gêmeas Bia e Branca Feres (nado sincronizado). No segundo, destaque para o lutador Rodrigo Minotauro. Os atletas patrocinados formarão o Team TNT, grupo que conduzirá toda a comunicação da marca nos próximos anos. Os contratos foram assinados inicialmente até as Olimpíadas de Londres-2012, mas a marca já pensa em manter uma equipe de esportistas apoiados por ela até os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. ?A primeira estratégia será usar o patrocínio para falar da marca TNT, que é um produto com pouco tempo de mercado, bastante novo. Um segundo ponto é fazer uma campanha pública envolvendo o time. A partir disso, a ativação vai focar o apoio?, contou Douglas Costa, gerente de marketing da cervejaria Petrópolis. Ainda não existe uma estratégia totalmente delineada para as ações que serão feitas com o Team TNT. A cervejaria Petrópolis está atualmente fechando o orçamento para a próxima temporada, e a ativação desses patrocínios está diretamente condicionada a esse planejamento. No entanto, as ações com o Team TNT devem seguir moldes como o projeto Medalha Azul, desenvolvido pela Samsung para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Na época, a fabricante de produtos eletrônicos montou um grupo de 11 atletas de diversas modalidades e baseou sua comunicação nesses nomes.