A NBA estará presente no Rock in Rio, festival que neste ano acontecerá entre o dia 15 e 24 de setembro. A estrutura, chamada de ‘Fan Zone’, será montada no Parque Olímpico da Barra, onde são esperadas cerca de 700 mil que assistirão às apresentações de nomes como Lady Gaga e Bon Jovi.
A estrutura terá mil metros quadrados, dentro de uma das arenas olímpicas. A ação será apresentada pela Cisco e contará com o apoio da Nike. A empresa de tecnologia será responsável por algumas das atrações, como a “Cisco Telepresence”, uma conversa com jogadores da NBA por videoconferência, em tempo real.
O local será próximo do que aconteceu nos Jogos de 2016, que também contou com o aporte da Cisco, entre outros parceiros da NBA. A diferença agora que o espaço não será aberto ao público geral, apenas aos presentes no Rock in Rio; os ingressos para o festival partem de R$ 455.
Dentro da ‘Fan Zone’, haverá exposição de camisa e de itens históricos da NBA, como bolas e tênis autografados por jogadores. Haverá também atrações com tecnologia, como realidade virtual e a videoconferência. E uma loja oficial da liga americana de basquete estará presente, com produtos licenciados.
Além da exposição, a NBA terá um espaço interno, com meia quadra. Chamada de ‘Experience Bay’, a área receberá convidados para fazer desafios e brincadeiras com o público presente, com mistura de esporte e música.
“É uma experiência nova para a NBA. O esporte e a música sempre andaram juntos e a NBA é marcada pelo ritmo, por estilos, por tendências, é uma liga embalada por uma sonoridade muito especial. Essa combinação basquete e Rock in Rio vai oferecer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar”, comentou o vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello, em nota.
O NBA Fan Zone ficará no espaço Game XP, uma novidade do Rock in Rio deste ano. Prioritariamente, o local receberá atrações de jogos eletrônicos, os e-sports. Será montado um palco com telões, onde serão exibidas as disputas de entre jogadores e convidados, além de apresentações musicais menores.
A iniciativa foi fechada com a Comic Con Experience. E a NBA não deverá ser a única a fazer ativações. A Disney, por exemplo, terá ações para divulgar o próximo filme da saga Star Wars.