A temporada de futebol ainda não começou no Brasil, e a Gatorade quer aproveitar o momento de baixa para destacar seus patrocínios a clubes de futebol do país. Com Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional, a empresa irá usar os treinos que antecedem as partidas oficiais para criar conteúdo.
O caso mais notável é com o Grêmio. Pelo segundo ano consecutivo, a Gatorade fechou o naming right da pré-temporada do time gaúcho. Mas ela terá um diferencial em relação à última temporada.
Em 2015, o time de Porto Alegre viajou até Gramado, no interior gaúcho, e aproveitou o tour para ativar seus patrocinadores. Agora, o elenco ficou na capital, mas o clube criou um modo se tornar atraente para as marcas, no caso a Gatorade: os treinos terão transmissão ao vivo pelo YouTube. Na quarta-feira, já foram feitas exibições em tempo real da reapresentação do elenco tricolor.
Com Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional, a Gatorade irá usar também o patrocínio à Florida Cup; os quatro times irão participar do torneio amistoso e também mantêm parceria com a marca.
O primeiro que será usado pela Gatorade é o Fluminense, que já está nos Estados Unidos; uma equipe da empresa recebeu os jogadores na Florida. Eles deverão usar o Gatorade Sports Science Institute, laboratório da empresa montado no local onde o time do Rio de Janeiro ficará hospedado.
A Gatorade levará para a Florida Cup uma equipe de vídeo que deverá fazer gravações do período dos quatro clubes no torneio. O material será usado como conteúdo para as redes sociais da empresa e dos times.
Outra ativação programada pela companhia será no jogo do Orlando Magic, da NBA. A empresa não divulgou ainda qual será a ação, mas ela deverá aproveitar o fato de também patrocinar a liga de basquete americana.