A ESPN e a Budweiser anunciaram a renovação de contrato de publicidade, com o que foi chamado de “maior acordo da história” entre os dois. A valorização aconteceu graças a um novo modelo oferecido pela emissora, com conteúdo específico para seus parceiros.
O foco da Budweiser está nas modalidades americanas. Basicamente, a marca estará associada à NFL, liga de futebol americano, e à NBA, liga de basquete dos Estados Unidos.
No programa “The book is on the table”, especializado em esportes americanos, o cenário será reformulado em 2017. O estúdio fará referência a um bar esportivo. Nas transmissões, a Budweiser aparecerá na vinheta do Monday Night Football. A propriedade já é usada na ESPN dos Estados Unidos e será adaptada às transmissões da filial brasileira.
Além disso, a Budweiser estará presente em um quadro digital da ESPN, que levará o nome da cervejaria. O “Happy Hour Bud” terá comentaristas do canal discutindo a rodada em uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
Focados no conteúdo, o vice-presidente comercial da ESPN, Rafael Davini, comentou o acordo. “Estamos orgulhosos por renovar esta parceria em um contrato que contempla diversas ações exclusivas, com toda a identidade da marca inserida em nosso conteúdo multiplataforma”, afirmou o executivo.