Com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, muitas empresas se veem impelidas a investir no futebol. É nesse cenário que a Garra Sports Marketing, agência de marketing esportivo escolhida por Zico para licenciar a imagem do instituto fundado por ele, pretende unir investimentos ao esporte a ações de caráter social, como um modo de se diferenciar do que está disponível no mercado atualmente.
“Nós estamos abertos a ouvir propostas, com algumas negociações em andamento, para aproveitar que estamos próximos da Copa, na qual as empresas podem conseguir trabalhar com ela e se aliar a causas sociais importantes, entrelaçar as duas coisas”, explica Alexandre Franklin, gerente de marketing esportivo da agência, fundada pelo grupo Gaia, do ramo petrolífero, para explorar negócios no esporte.
A Zico 10, escola do ídolo flamenguista, hoje atende cerca de 25 mil crianças, de acordo com o executivo, e essa amplitude fez com que o ex-jogador procurasse uma empresa para trabalhar a imagem dela. A Garra, assim que escolhida, encarregou-se de montar uma página na internet, um planejamento a ser seguido nos próximos anos, e agora está em busca de tornar a marca do instituto mais conhecida.
Uma das primeiras conquistas foi conseguir o apoio da Use Huck, marca de roupas do apresentador de televisão Luciano Huck. Em parceria, a dupla colocou no mercado dois modelos de camisetas que unem a imagem de Zico e da escola ao do comunicador da Rede Globo. Ainda existe a previsão de lançar uma nova peça nos próximos meses, segundo o gerente de marketing esportivo da Garra.