Pela primeira vez em sua história, a Samsung desenvolveu uma campanha de marketing específica para a América Latina. A empresa, que patrocina as seleções do Brasil, México e Chile, e atletas como Thiago Silva e Paulinho, vai ampliar sua atuação no futebol com a chegada da Copa do Mundo.
Com o nome de “Entre no Jogo”, a campanha contará com comerciais de TV, anúncios online, ações de ativação, além de materiais de divulgação da marca em pontos de venda e promoções. No Brasil, serão distribuídos prêmios como TVs de LED, camisetas autografadas da seleção brasileira e ingressos para o amistoso entre Brasil e Sérvia no dia 6 de junho, em São Paulo (uma semana antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra Croácia).
“A marca Samsung quer acelerar as descobertas e possibilidades de nossos consumidores e, particularmente neste ano especial, em que os corações dos latino-americanos irão bater muito mais forte, queremos fortalecer ainda mais nosso vínculo emocional com nossos consumidores”, disse André Felippa, Vice-Presidente de Marketing da Samsung para América Latina, em comunicado.
Além de patrocinar a seleção brasileira, a Samsung também é uma das patrocinadoras oficiais das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.