Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com David Luiz de embaixador, Michelin ativa Campeonato Brasileiro

Marca fará bola personalizada por campanha social pela segurança no trânsito

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/04/2015, às 17h40

Imagem Com David Luiz de embaixador, Michelin ativa Campeonato Brasileiro

Caption

A Michelin resolveu ativar o patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol de uma maneira diferente do que tem sido usual entre os parceiros da entidade. Em evento nesta quinta-feira (30), a marca divulgou uma ação que não envolverá a seleção brasileira de futebol, mas sim o Campeonato Brasileiro, que terá início no segundo fim de semana de maio.

A ação da marca envolve uma campanha social pela segurança no trânsito. O tema é uma meta criada pela ONU, chamada #SaveKidsLives, com o intuito de diminuir as vítimas fatais em acidentes em ruas e estradas mundialmente. Abraçada a essa ideia, a Michelin lançou o conceito “Juntos pela segurança no trânsito”.

Para chamar a atenção pela causa, a marca de pneus irá personalizar as bolas que serão usadas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a empresa montará estandes nos estádios que abordarão a segurança no trânsito e irá distribuir faixas relacionadas ao assunto.

A data do início do Campeonato Brasileiro coincide com o Movimento Maio Amarelo organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e a 3ª Semana Internacional de Segurança no Trânsito, realizada pela ONU.

Essa é a primeira grande iniciativa tomada pela Michelin desde que fechou com a CBF, ainda no fim de 2014. A empresa fez parte da reformulação de parceiros realizada pela entidade após o término da Copa do Mundo de 2014.

David Luiz

Se a aposta da Michelin foi pelo torneio nacional, o rosto que divulgará as ações virá de bem mais longe. Paris, para ser mais exato. A empresa apresentou o zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, como embaixador da iniciativa. Dessa maneira, o brasileiro reforça seu status de estrela entre os atletas da seleção brasileira, pelo menos entre os patrocinadores da CBF. Recentemente, o jogador renovou seu acordo com a Vivo.