A Michelin resolveu ativar o patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol de uma maneira diferente do que tem sido usual entre os parceiros da entidade. Em evento nesta quinta-feira (30), a marca divulgou uma ação que não envolverá a seleção brasileira de futebol, mas sim o Campeonato Brasileiro, que terá início no segundo fim de semana de maio.
A ação da marca envolve uma campanha social pela segurança no trânsito. O tema é uma meta criada pela ONU, chamada #SaveKidsLives, com o intuito de diminuir as vítimas fatais em acidentes em ruas e estradas mundialmente. Abraçada a essa ideia, a Michelin lançou o conceito “Juntos pela segurança no trânsito”.
Para chamar a atenção pela causa, a marca de pneus irá personalizar as bolas que serão usadas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a empresa montará estandes nos estádios que abordarão a segurança no trânsito e irá distribuir faixas relacionadas ao assunto.
A data do início do Campeonato Brasileiro coincide com o Movimento Maio Amarelo organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e a 3ª Semana Internacional de Segurança no Trânsito, realizada pela ONU.
Essa é a primeira grande iniciativa tomada pela Michelin desde que fechou com a CBF, ainda no fim de 2014. A empresa fez parte da reformulação de parceiros realizada pela entidade após o término da Copa do Mundo de 2014.
David Luiz
Se a aposta da Michelin foi pelo torneio nacional, o rosto que divulgará as ações virá de bem mais longe. Paris, para ser mais exato. A empresa apresentou o zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, como embaixador da iniciativa. Dessa maneira, o brasileiro reforça seu status de estrela entre os atletas da seleção brasileira, pelo menos entre os patrocinadores da CBF. Recentemente, o jogador renovou seu acordo com a Vivo.