Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com dois novos aportes, Mundial 2019 de Basquete celebra China

Torneio será disputado no país asiático e se tornou chamariz de marcas chinesas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/04/2019, às 11h25

Imagem Com dois novos aportes, Mundial 2019 de Basquete celebra China

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou na última sexta-feira (29) dois novos patrocinadores para o Mundial 2019, que será disputado na China. E não é nenhuma coincidência que a montadora Venucia, subsidiária da Dongfeng Motor, e a bebida energética Hi-Tiger sejam marcas chinesas.

Com as duas novas marcas, já são sete os aportes chineses do torneio que será disputado no país asiático. As marcas do país têm enxergado a competição como uma maneira de ganhar visibilidade, não só no mercado chinês mas também no mundo, já que o Mundial será transmitido para diversas nações espalhadas pelo planeta.

Foto: Reprodução

De acordo com a Fiba, a Venucia será responsável por fornecer os veículos que as 32 equipes usarão durante o torneio. Já a Hi-Tiger ficará com a incumbência de gerar todo o estoque de bebidas energéticas que as seleções precisarem na competição.

Além das duas, as outras cinco marcas chinesas que já fecharam com a Fiba são Ganten (água mineral), TCL (eletrônicos), Tencent (portal de serviços de internet), Wanda (conglomerado multimídia) e Yanjing (cerveja). O Mundial 2019 de Basquete ainda terá o patrocínio de marcas de fora da China, mas em número bem menor. O pequeno grupo é formado por Molten (Japão), Nike (EUA) e Tissot (Suíça).

O torneio será disputado entre 31 de agosto e 15 de setembro em oito cidades chinesas, entre elas Pequim e Xangai.