Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com “embaixadores”, Corinthians convida empresários para visitar arena

Cerca de 300 executivos farão um tour na nova casa do clube, horas antes da partida de quinta-feira

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 14/04/2015, às 07h50 - Atualizado às 10h50

Imagem Com “embaixadores”, Corinthians convida empresários para visitar arena

Nas últimas semanas, a nova diretoria de marketing do Corinthians, comandada pelo publicitário Marcelo Passos, escolheu alguns “embaixadores” do time no mundo corporativo, entre executivos e donos de grandes marcas. Agora, esses representantes irão se encontrar com 300 empresários na arena do clube, em Itaquera, na partida da próxima quinta-feira, pela Copa Bridgestone Libertadores.

O plano corintiano é apresentar a nova casa aos convidados para, enfim, tocar as propriedades comerciais da arena. Entre a gama oferecida, estarão os camarotes e os setores corporativos, além de outros espaços para publicidade. No jogo de quinta-feira, por exemplo, o clube fará a estreia de um dos telões do estádio, além de um novo painel de LED, espaços que ainda são pouco explorados.

Entre as propriedades que o Corinthians oferece ao mercado, está o naming right da arena. Quando iniciou a construção do estádio, o discurso era que o nome iria bancar boa parte da obra. O contrato, no entanto, não foi assinado até agora.

Os “embaixadores” foram empresários corintianos escolhidos pela direção corintiana para abrir esse diálogo com outros executivos. Para apresentá-los à nova arena, o clube fará um tour com os convidados, que sairão juntos, em um ponto de encontro marcado. Eles chegarão algumas horas antes do início da partida para conhecer melhor a arena.

Para convidá-los, o Corinthians usou até o maior ídolo do momento: o atacante Paolo Guerrero fez um vídeo para chamar os empresários à arena. O atleta, por outro lado, não poderá entrar em campo na quinta-feira, já que foi diagnosticado com dengue nesta semana.

A estratégia faz parte do plano de Marcelo Passos para reestruturar o departamento de marketing do Corinthians. Na última semana, o clube começou a reformulação da área com o corte de alguns funcionários, entre eles o antigo gerente, Alexandre Ferreira.

Passos, inclusive, ainda não tem falado com a imprensa. O plano é só dar entrevistas quando a estratégia para o Corinthians estiver mais bem definida.

Além da arena, o Corinthians busca parceiros para patrocínios na manga e no ombro do uniforme do time.