A chegada do Fox Sports ao Brasil tem como objetivo a ampliação de mercado da Fox no país. No evento que marcou a apresentação da equipe de apresentadores, narradores e comentaristas do novo canal, o presidente para a América Latina da Fox International Channels, Carlos Martinez, disse que o Brasil é prioridade para a empresa.
“O Brasil é a região com maior potencial de mercado fora dos Estados Unidos. No ano passado lançamos o canal Bem Simples, e agora o Fox Sports”, afirmou o executivo.
Dentro dessa estratégia, de acordo com Gustavo Leme, vice-presidente sênior para o Brasil da Fox, a meta é conseguir dobrar a participação de mercado num prazo de três anos.
“Com o Fox Sports, pretendemos dobrar nossa participação no mercado de TV por assinatura em três anos”, disse Leme, que ambiciona chegar a uma base de 9,5 milhões de assinantes com o canal exclusivo de esportes, número alcançado hoje apenas pelos canais Fox e National Geographic.
Para alcançar o mais rapidamente possível o objetivo, a Fox aposta na substituição do canal Speed pelo Fox Sports. A mudança, dentro da emissora, é tratada como certa, apesar de na entrevista coletiva para a imprensa Leme ter dito que ainda não há um acordo selado com as operadoras de TV a cabo para que a troca aconteça.
“Estamos oferecendo às operadoras uma alternativa, já que não é possível ter mais um canal dentro do lineup das operadoras”, afirmou Leme.
A estreia do Fox Sports está prevista para 5 de fevereiro. A emissora já tem a garantia de que irá transmitir neste primeiro semestre, entre outros eventos, a Copa Santander Libertadores, o Brasil Open de tênis e etapas da Nascar (que foram herdadas do Speed Channel). No segundo semestre, a empresa terá os direitos do Campeonato Inglês em parceria com a ESPN, além da Copa Bridgestone Sul-Americana.
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