Com estreia de basquete, Record fica em segundo no Ibope

Na última quarta-feira, a Record transmitiu a estreia da seleção brasileira de basquete nos Jogos Pan-Americanos. A vitória do time contra a seleção uruguaia teve também a presença do ex-jogador Oscar como comentarista, do mesmo modo que Romário tem feito com o futebol. Com a atração, a emissora conseguiu a segunda colocação no Ibope em São Paulo.

No horário, na faixa das 17 horas, a Record conseguiu sete pontos de média. Na primeira colocação, a Rede Globo conseguiu 13 pontos, com a transmissão da novela Malhação. Terceira colocada com seis pontos de média, a Bandeirantes transmitiu o Brasil Urgente.

Caso a seleção brasileira de basquete consiga chegar às decisões, a Record já pode pensar em números mais altos. Com a partida final entre Brasil e Cuba, pelo vôlei feminino, a emissora conseguiu o primeiro lugar na audiência, com 13 pontos de média na madrugada de uma quinta-feira para sexta-feira.

Essa é a expectativa da emissora com a decisão do futebol feminino. A pedido da Record, a partida entre Brasil e Canadá foi alterado das 20 horas para as 20h45. No horário original, a transmissão do evento teria que ser interrompida por dez minutos para a propagada política obrigatória.

Copa Bridgestone Sul-Americana

O São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Libertad, do Paraguai. A partida foi transmitida pela Rede Globo, que conseguiu 22 pontos de média, um a mais do que na semana anterior, com o primeiro duelo entre as equipes. O mesmo crescimento teve a Bandeirantes, de quatro pontos para cinco na última quarta-feira.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.