Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com “estreia” na quarta-feira, Corinthians tem alta no Ibope

Pela primeira vez no Paulistão 2015, clube tem jogo transmitido no meio da semana

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 09/04/2015, às 16h12

Imagem Com “estreia” na quarta-feira, Corinthians tem alta no Ibope

Na última rodada do Paulistão Itaipava 2015, o Corinthians fez o primeiro jogo de meio de semana no torneio transmitido pela Globo e pela Bandeirantes. Antes, o time teve cinco jogos pelo estadual transmitidos, mas eles foram sempre no domingo. E, na quarta, a audiência correspondeu bem.

Mesmo em campo com o time inteiro reserva e já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians conseguiu 23 pontos de média na partida contra o XV de Piracicaba. Foram 20 pontos para a Globo e três para a Bandeirantes.

Com exceção dos clássicos, essa foi a maior audiência do Campeonato Paulista até o momento. O pior clássico em audiência foi Santos e Palmeiras, que ficou com 25 pontos de média. A partida de quarta-feira deixou Capivariano e Corinthians, em um domingo, para trás. O jogo teve 20 pontos de média.

O Corinthians já teve partidas transmitidas na quarta-feira neste ano, mas sempre pela Copa Bridgestone Libertadores. Pela competição sul-americana, o clube chegou a 33 pontos de média, em partida contra o São Paulo. Foi a maior audiência da Globo com o futebol em 2015.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o Fluminense conseguiu a classificação para as fases finais do Campeonato Carioca. A partida, no entanto, não teve não teve um grande pico de audiência. Foram 23 pontos de média, com 21 para a Globo.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.