Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com FEMAMA, Umbro lança camisas de clubes na cor rosa

Venda das camisas terá parte da verba destinada para instituição

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/09/2020, às 17h52

Imagem Com FEMAMA, Umbro lança camisas de clubes na cor rosa

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Umbro criou uma parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco.

Para ativar a parceria, a Umbro pintou de cor de rosa as camisetas dos seus sete clubes patrocinados: Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport. As versões foram lançadas nesta quarta-feira (30).

Times patrocinados pela Umbro usarão camisa na cor rosa durante o mês de outubro - Foto: Divulgação

"O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos… É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Todos temos essa responsabilidade. Esse assunto deve ser falado no maior número de canais possível de forma natural e responsável. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens", diz Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

A ação incentiva as pessoas a conhecerem e fazerem as três perguntas que podem salvar a vida de um familiar ou amigo. A live de lançamento oficial da campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela” é nesta quinta-feira, dia 1° de outubro, às 19h, no canal do Youtube da FEMAMA.

Parte da venda das camisas será revertida para a FEMAMA, enquanto os clubes apoiados pela Umbro também farão ações pontuais para conscientização de torcedores.

"Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática", completa Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.