Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Feyenoord, Turkish Airlines garante presença em principais ligas europeias

Companhia aérea possui presença em clubes de Inglaterra, Alemanha, França, Espanha e Holanda

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 07/11/2014, às 07h34 - Atualizado às 09h34

Imagem Com Feyenoord, Turkish Airlines garante presença em principais ligas europeias

A Turkish Airlines está fincando o pé nas principais ligas europeias. O último país em que a companhia aérea firmou contrato de patrocínio foi na Holanda, com o Feyenoord, atual vice-campeão nacional.

Assinatura do acordo entre Turkish Airlines e Feyenoord

O novo acordo se soma a investimentos anteriores da companhia no esporte europeu. Em abril de 2013, a Turkish Airlines assinou com o Borussia Dortmund. Meses depois, acertou com o Olympique de Marselha. Em outubro do ano passado, firmou compromisso com a Euroliga de basquete. No ano que vem, a empresa também irá estampar seu logo na camisa do Chelsea, no lugar da Samsung. A multinacional turca também negocia, no momento, os naming rights do estádio do Atlético de Madri.

Caso o acordo chegue a bom termo, a Turkish passaria a ter presença nas ligas de Inglaterra, Alemanha, França, Espanha e Holanda.

Nessa linha de investimentos em esporte, o único revés foi quando o Barcelona anunciou acordo com a concorrente Qatar Airways, encerrando compromisso com a empresa turca.

O acordo com o Feyenoord servirá para impulsionar os voos entre Rotterdã, casa do Feyenoord, e Istambul, sede da Turkish Airlines. Pelo acordo, a empresa irá ocupar espaços publicitários no estádio De Kuip, além de anúncios na revista oficial do clube e nas redes sociais.