O Novo Basquete Brasil tem apostado, nos últimos anos, em transmissões pela internet e, aos poucos, a audiência toma números mais significativos. Nesta semana, a organização contabilizou mais um recorde, marcado no jogo entre Flamengo e Pinheiros.
A partida entre paulistas e cariocas registrou 189 mil usuários únicos de audiência na internet. Em comparação, o recorde anterior pertencia ao duelo entre Vitória e Campo Mourão, com 110 mil usuários únicos.
Na fase final da competição, com os playoffs, a audiência tem aumentado no Novo Basquete Brasil. Nas dez partidas transmitidas até o momento, a média foi de 68,3 mil usuários únicos. Antes, na fase de classificação, esse número ficou em 31 mil.
Mesmo com o bom resultado, as transmissões online chegaram ao fim, pelo menos nesta temporada. A despedida aconteceu na partida entre Mogi das Cruzes e Vitória, que foi realizada na quinta-feira (27). A partir de agora, todos os jogos do Novo Basquete Brasil serão exclusivos das duas emissoras que transmitem o torneio: Band e Sportv.
Ainda assim, os novos números dão fôlego para a aposta da entidade esportiva. No primeiro ano em que o NBB teve jogos na internet, o recorde de usuários havia sido de 29,9 mil, inferior à média da primeira fase desta temporada.
Um dos fatores que ajudaram foi a parceria com o Facebook na transmissão de jogos. Em abril, por sinal, o NBB chegou a 500 mil seguidores na rede social e se consolidou como a entidade esportiva fora do futebol com mais público na internet no Brasil.
Pelo Facebook, o NBB começou com a transmissão da Liga Ouro e, após experiência bem sucedida, estabeleceu 40 jogos no streaming.