O departamento de marketing do Avaí lançará neste sábado, antes de o time catarinense encarar o Atlético-MG em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, uma iniciativa voltada ao público infantil. O novo produto é uma revista em quadrinhos, que será criada em parceria com a BB Editora.
A publicação terá participação da “Turminha do Leão”, grupo de personagens inspirados na mascote do Avaí. A trupe é formada pela cheerleader Leona, o experiente Leônidas e o líder Léo.
“A primeira edição da Turminha do Leão é um marco entre os clubes catarinenses. O arrojo que o departamento de marketing do Avaí tem em suas ações e feitos possibilitou a criação desse projeto inédito”, disse Baroni Neto, diretor comercial da BB Editora.
O projeto da revista em quadrinhos do Avaí foi desenvolvido pelo departamento de licenciamento do clube. A diretoria não revelou detalhes sobre a parceria com a BB Editora ou a periodicidade do produto.
“O modelo de licenciamento do Avaí já é considerado um dos mais bem sucedidos da atualidade, e a Turminha do Leão chegou para fortalecer isso”, completou Otília Pagani, coordenadora de licenciamento do time catarinense.