Entre fevereiro e março deste ano, a diretoria do Grêmio irá marcar um evento para a imprensa para apresentar todas as suas ações planejadas para o restante do ano. O foco dessas ações estará na transferência de estádios que o time sofrerá na virada de 2012 para 2013.
Segundo o diretor de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, o evento se tornou necessário pelo peso que a troca de estádio terá para o lado comercial do time. “Trata-se de um ano muito expressivo, que vai gerar muita movimentação e receitas para o clube”, afirmou.
O Grêmio já havia anunciado que 2012 seria um ano focado em sua nova arena, com o lançamento de licenciados e de festividades até a data do lançamento do local. Uma das estrelas dessa campanha será o atacante Kléber, que terá seu apelido “Gladiador” associado à arena gremista.
Verardi, no entanto, que dar outro foco paralelo nas ações de marketing neste ano: o estádio Olímpico. A ideia é fazer com que o torcedor aceite bem a mudança, mesmo após anos de partidas no local. “Queremos enaltecer tudo de bom que aconteceu ali, para que não fique um sentimento de perda, mas de renovação”, afirmou.
Assim como o trabalho feito com a Arena Grêmio, o plano do clube com o Olímpico inclui a venda de licenciados, além de uma série de ações no estádio, sempre com o intuito de aproximar o torcedor da futura casa do time e gerar novas receitas para o clube.