O NBB MKT Summit 2017 teve como tema a inovação. Por isso, um dos principais enfoques das discussões esteve nas mídias digitais e nas ativações possíveis por esses meios. Os palestrantes foram unânimes: mesmo medidas simples podem gerar alta relevância e engajamento entre os torcedores.
O evento foi aberto pelo diretor de contas estratégicas da MVPIndex, Adam Honig, que fez palestra didática para os presentes. O americano mostrou como patrocinadores da NBA fazem ativações nas redes, com casos de empresas como Nike e Kia, e com imagens, vídeos e uso de jogadores. Mas o executivo também mostrou como ações simples, como celebrar o a-niversário de um atleta, por exemplo, consegue aumentar o engajamento e o valor da publicação.
Após a passagem de Honig, o NBB MKT Summit contou com uma mesa de discussão com três mídias distintas. A Globo foi representada pela diretora de marketing de esporte, Bianca Maksud. Pelo Facebook, esteve Felipe Kozlowski, responsável pelas parcerias esportivas. E, pelo Twitter, esteve Pitter Rodriguez, de parcerias de conteúdo da rede social.
Entre os três convidados, houve um consenso: fundamental é bom conteúdo. “O storytelling combinado com o conteúdo de bastidores é muito poderoso. É uma entrega que nem todos conseguem fazer”, destacou Rodriguez.
“Hoje, qualquer um com um celular é um produtor de conteúdo. Todos nós somos. Então temos que pensar de plataforma para plataforma”, reformou Maksud.
O NBB MKT Summit 2017 foi encerrado pelo gerente geral da Nike Sportwear, Marcelo Trevisan, que contou cases da empresa americana, como vendas online da empresa durante partidas de basquete, nos Estados Unidos.