Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com foco no Rio, Tóquio-2020 apresenta três patrocínios

Canon, Fujitsu e NEC fecharam cota ouro, a principal categoria de apoio ao evento no Japão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/02/2015, às 10h52 - Atualizado às 12h52

Imagem Com foco no Rio, Tóquio-2020 apresenta três patrocínios

No início deste ano, a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio – 2020 divulgou o plano de obter 15 patrocínios antes dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Nos últimos dias, foram apresentadas três marcas que se juntaram ao time do Japão e irão participar do evento brasileiro antes de serem parceiras do país sede, no oriente.

A primeira empresa apresentada foi a Canon, que ficará responsável pela parte de hardware envolvendo fotografias. Depois, foi a vez da Fujitsu, que ficará com os equipamento do centro de dados. Por fim, a NEC virou parceira da organização para software de segurança.

Em comum, as três marcas acertaram um contrato na categoria máxima oferecida pela organização japonesa; as empresas viraram “Gold Partners”. Para obter diferentes tipos de patrocínio, Tóquio – 2020 dividiu os parceiros em três categorias: Gold, parceiro oficial e suporte oficial. A cota mais alta gira em torno de US$ 120 milhões.

Os patrocínios, que só podem ser usados no Japão, envolvem o Time Olímpico do Japão e propriedades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do país, em 2020. Com a equipe, as marcas garantem presença não só no Brasil, mas também nos Jogos de Inverno na Coréia do Sul e nos Jogos da Juventude de 2018, na Argentina.

Com as três novas marcas, a organização do Japão para 2020 já conta com cinco empresas. Além de Canon, Fujitsu e NEC, Asahi e NTT completam a lista de parceiros oficiais.