A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) comemorou, no último domingo, o fechamento de uma “semana perfeita”, com a realização do Super Desafio BRA, colocando judocas de Brasil e Itália frente a frente.
O evento realizado no Clube Pinheiros foi transmitido pela TV Globo e alcançou cerca de 8 pontos nas medições prévias do Ibope, ou quase 12 milhões de pessoas em todo o Brasil.
O Desafio Internacional encerrou uma semana de diversos eventos feitos pela CBJ para os diferentes públicos do esporte.
No final de semana anterior, o Sportv já havia transmitido as finais do Campeonato Brasileiro, realizado no Centro Panamericano, em Lauro de Freitas. As lutas chegaram a alcançar meio milhão de espectadores.
Depois, durante a semana, foi feito um evento fechado para os principais mestres do judô. No auditório do Paineiras, em São Paulo, mais de 150 kodanshas foram informados sobre o momento e a evolução do esporte. Os gestores de todas as áreas da CBJ explanaram sobre o trabalho que tem sido realizado.
No último sábado, por sua vez, foi realizado o Grand Prix de clubes, com os principais nomes da modalidade em ação.
“Foram ações em que mostramos que o judô hoje consegue estar atento para toda a cadeia produtiva do esporte. Atendemos atletas, professores, clubes, federações, torcedores, mídia e patrocinadores”, diz Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.
No domingo, o evento em São Paulo contou com lotação máxima. Foi o último Super Desafio BRA da temporada, reunindo atletas brasileiros contra uma seleção de outro país. Os desafios voltarão no ano que vem.