O banco Santander vai aumentar neste ano a participação da empresa na Fórmula 1. A companhia fechou um aporte ao Grande Prêmio da Espanha, próxima etapa do calendário da principal categoria do automobilismo mundial.
O Santander começou a patrocinar etapas da Fórmula 1 em 2007. Desde então, espalhou sua marca por uma série de eventos da categoria. Contudo, nunca havia se associado à prova espanhola.
Nesta temporada, por exemplo, o Santander será o principal patrocinador da Fórmula 1 no Reino Unido (10 de julho), na Alemanha (24 de julho) e na Itália (11 de setembro). Além disso, terá presença relevante nos GPs de Valência (26 de junho) e São Paulo (27 de novembro).
A cota do Santander no GP da Espanha, que é realizado em Montmeló, é a principal do evento. A empresa não divulgou o investimento realizado nesse negócio, que inclui associação da marca do banco ao nome da etapa.
“Como banco espanhol, estamos encantados com a possibilidade de patrocinar essa corrida. A organização da prova na Espanha é magnífica”, enalteceu Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de comunicação, marketing corporativo e estudos do Santander.
Além dos patrocínios a uma série de etapas, o Santander investe na escuderia Ferrari e no piloto Fernando Alonso.