Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Grêmio, Globo tem alta com decisão do Mundial

Em Porto Alegre, Ibope registrou índice três vezes maior do que a média

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2017, às 18h05

Imagem Com Grêmio, Globo tem alta com decisão do Mundial

O Grêmio não conseguiu superar o Real Madrid, mas o duelo entre brasileiros e espanhóis rendeu uma alta audiência à Globo, que exibiu a partida para todo país. Na tarde de sábado, o Ibope registrou alta em São Paulo, Rio de Janeiro e, claro, Porto Alegre.

Na capital gaúcha, houve o melhor índice da emissora carioca. Foram 45 pontos de audiência, 30 a mais do que a média do horário. Essa foi a segunda melhor audiência do futebol do ano em Porto Alegre, atrás apenas da segunda final da Libertadores, quando o Grêmio foi campeão.

Em São Paulo, o aumento foi de nove pontos em relação à média do mesmo horário. A capital paulista ficou com 20 pontos ao longo do jogo. Já o Rio de Janeiro ficou com 19 pontos, seis a mais do que o costume das tardes de sábado.

A alta na audiência consagra a aposta da Globo nas negociações pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Sem acordo com emissoras, as conversas se arrastaram até novembro deste ano. A emissora carioca apostou no torneio e contou com a vitória do Grêmio na Libertadores para ter maior audiência nas partidas disputadas em Abu Dhabi.