Com Henry no topo, Castrol lança ranking da MLS

O francês Thierry Henry é o líder do primeiro ranking de atletas da história da liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS). A classificação foi desenvolvida pela empresa de lubrificantes Castrol, patrocinadora da competição, com base em um projeto que a marca realiza na Europa.

A Castrol contrata analistas para pontuar diferentes estatísticas em todos os jogos da MLS. A partir disso, cria um coeficiente que representa o valor do atleta naquela competição. No ranking da temporada 2011, Henry teve nota 9,24 e superou o segundo colocado, Steve Zakuani, que ficou com 9,16.

A primeira edição do ranking considerou resultados da MLS até o dia 1º de maio. A ideia da Castrol é premiar atletas da liga mensalmente e usar isso como base para escolher o melhor do torneio.

A premiação individual é a principal propriedade do contrato entre a Castrol e a MLS. A companhia também desfruta de um pacote exclusivo de espaços para publicidade estática e ações de relacionamento na liga.

Sair da versão mobile