Com Herbalife, Botafogo marca desfile olímpico

O Botafogo fará uma apresentação de seus atletas olímpicos para o público do futebol, a fim de exibir o trabalho feito com o esporte amador, que é, segundo os dirigentes do clube, pouco visto pelo público geral. O evento acontecerá antes da partida entre Botafogo e Grêmio, no estádio do Engenhão.

A Herbalife fará o patrocínio do evento no estádio. A marca de nutrição havia fechado o contrato com o esporte amador do clube há cerca de três meses, e poderá fazer uma ativação com o público do futebol presente na arena. Para a exposição, o logotipo da empresa estará estampado nas camisas dos atletas, além de placas no gramado.

Para tornar o desfile mais atrativo para o público, ele terá direção do carnavalesco Max Lopes, que já foi campeão do carnaval carioca pela Imperatriz, pela Viradouro e pela Mangueira. Quem não estiver no estádio poderá ver a apresentação ao vivo no site oficial do Botafogo.

Fogo Olímpico: adote uma estrela

Na mesma ocasião, o Botafogo lançará o projeto “Fogo Olímpico: adote uma estrela”, que abrirá a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas repassarem uma verba em apoio ao projeto olímpico do Botafogo. Essa doação poderá ser mensal, trimestral, semestral ou anual. Ainda não foi divulgada qual será as cotas disponíveis.

O diretor de esportes olímpicos do clube, Miguel Angelos da Luz, resume a ideia: “Tem muita gente que quer ajudar, mas não sabe como. Agora nós vamos abrir um canal”, afirmou. O dirigente reforça a intenção do clube do Rio de Janeiro em ter atletas na disputa por medalhas em 2016, quando os Jogos Olímpicos serão na capital fluminense.