Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Libertadores, Corinthians e São Paulo têm alta nos sócios

Clubes podem se encontrar na fase de grupo do torneio sul-americano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/01/2015, às 17h13

Imagem Com Libertadores, Corinthians e São Paulo têm alta nos sócios

O ano começou com alta no número de sócios-torcedores de Corinthians e São Paulo. Confirmados na Libertadores, ambos conseguiram subir as inscrições em seus respectivos programas.

Segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor, o Corinthians chegou a 67 mil inscritos e chegou à terceira posição entre os times brasileiros, atrás de Internacional e Grêmio. O clube paulista diminuiu o valor da anuidade do programa e, nesta semana, iniciou a venda de um pacote de dez jogos para o início de 2015. A venda, fechada aos torcedores que renovaram o programa, abrange a partida contra o Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores.

Já o São Paulo bateu um recorde próprio em seu programa de sócio-torcedor. Pela primeira vez, o clube ultrapassou a barreira dos 40 mil sócios. Somente entre o fim de 2014 e o início de 2015, foram mais de quatro mil inscrições. O time entrará direto na fase de grupos da Libertadores, que poderá ter a presença do próprio Corinthians.

Além da Libertadores, a presença de novas arenas também foi importante para os sócios-torcedores paulistas. Em 2014, o Palmeiras foi o clube que apresentou maior crescimento entre as equipes nacionais. Foram quase 29 mil novos associados durante o ano, o que fez com que clube chegasse a 64 mil inscritos.