Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Libertadores, Corinthians ofusca Palmeiras na televisão aberta

Clubes atuaram no mesmo horário, com transmissão da Globo e da Bandeirantes

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 05/03/2015, às 12h18

Imagem Com Libertadores, Corinthians ofusca Palmeiras na televisão aberta

Corinthians e Palmeiras travaram um dérbi diferente na noite da última quarta-feira. Em campos diferentes, os dois clubes disputaram a audiência na televisão aberta. Mas, nesse duelo, o Corinthians contou com a força da Globo e com uma partida de maior peso para o torcedor.

O time entrou em campo em Buenos Aires para enfrentar o atual campeão da Copa Bridgestone Libertadores. Foi a segunda partida do Corinthians no “grupo da morte” da competição. E, após vencer o São Paulo, o clube voltou a triunfar. No Ibope, o resultado da boa partida foram 21 pontos de média para a Globo.

Em campo, o Palmeiras também fez uma partida movimentada, que terminou com uma goleada do time paulista. O adversário, no entanto, era o Vitória da Conquista, e a competição foi a Copa do Brasil. O resultado ficou em apenas três pontos de média para a Bandeirantes.

LEIA MAIS - 

Palmeiras fecha com faculdade, e camisa soma R$ 50 milhões

Essa foi a segunda vez em menos de um mês que a Bandeirantes “desafiou” a Globo com outra partida envolvendo um clube paulista enquanto o Corinthians disputava a Copa Libertadores. Na primeira vez, o resultado foi mais interessante. Com o clássico entre Santos e São Paulo, a emissora conseguiu oito pontos de média. Once Caldas e Corinthians, na Globo, ficou com 20 pontos no mesmo horário.

Além da televisão aberta, os jogos também foram exibidos em rede fechada. Sportv e Fox Sports transmitiram a partida da Libertadores, enquanto a Copa do Brasil contou com a ESPN e também com a Sportv.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana  de São Paulo, referência para o mercado publicitário.