A Globo tem batido recordes de audiência em sequência nos últimos dias. Após altos números com seleção brasileira e clássicos nos estaduais, na quarta-feira foi a vez de ter transmissão de Copa Bridgestone Libertadores, com a presença do Corinthians em campo, contra o Santa Fé-COL. E houve mais um pico.
Considerando apenas os jogos entre clubes, a Globo teve a melhor audiência deste ano com o futebol em São Paulo. Foram 30 pontos de média, com participação de 40%. O número poderia até ser melhor se não fosse o atraso na partida graças a um “apagão” nos refletores do estádio em Bogotá, Colômbia.
Corinthians e Santa Fé, por sinal, já tinha conseguido o recorde neste ano. Na primeira partida, em São Paulo, o evento havia chegado a 26 pontos de média, o melhor número até aquele momento.
Com a seleção brasileira, pela Eliminatória da Copa do Mundo, a Globo já chegou a 31 pontos de média neste ano. Foi no duelo contra o Paraguai, disputado há uma semana.
No último fim de semana, houve outro recorde de audiência do futebol neste ano, mas com duas emissoras somadas. Globo, com 25 pontos, e Band, com seis, conseguiram levar o clássico entre Palmeiras e Corinthians a 31 pontos de média.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a transmissão foi da Copa do Brasil, com o jogo entre Tombense e Fluminense. Nesse caso, o apelo foi menor para o público carioca. A Globo conseguiu 20 pontos de média, com participação de 34% das televisões ligadas.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.