Embalado pela boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia está prestes a lançar o terceiro uniforme da equipe, modelo desenhado pela fabricante de materiais esportivos do clube, Lotto. O lançamento oficial deve ocorrer em novembro, mas ainda não há data confirmada.
A novidade é a homenagem à Espanha. O país europeu foi campeão da Copa do Mundo na África do Sul, e, de acordo com o clube, Salvador tem a maior colônia espanhola do Brasil. “Criamos o conceito de Fúria Tricolor, porque há uma história bem bacana no meio”, conta Luciano Nascimento, gerente de marketing da Lotto, à Máquina do Esporte.
Por parte do Bahia, o novo uniforme será usado para fortalecer o Torcedor Oficial, campanha de sócios-torcedores recém-lançada. Os associados terão desconto de 10% e privilégios na compra, como a possibilidade de adquirir a peça antes do lançamento oficial.
O primeiro lote, a ser enviado pela Lotto para a Bahia em breve, será dedicado aos filiados ao programa de sócios-torcedores. O preço da camisa será de R$ 159,90, e haverá modelos feminino e infantil.