A apresentação de Marcelinho Carioca no Corinthians, nesta sexta-feira, teve clima de nostalgia. Não apenas porque o ex-jogador, contratado para ser embaixador do clube em seu centenário de fundação, é um dos maiores ídolos da história alvinegra recente. Ele vestiu uma camisa que reedita o modelo usado pelo clube durante a conquista do Mundial de 2000, que será lançada nas lojas. O Corinthians faturou a taça do torneio organizado pela Fifa no dia 14 de janeiro de 2000, no Maracanã, ao vencer o Vasco nas cobranças de pênaltis. Naquela época, o time paulista também era patrocinado pela Batavo, empresa com a qual tem contrato até o fim da Copa São Paulo de juniores deste ano. ?É uma feliz coincidência, e vamos aproveitar isso para lançar esse novo modelo de camisa?, disse o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, em entrevista coletiva. O uniforme é predominantemente branco, com faixas pretas grossas nos ombros e no tórax, na direção vertical, embaixo dos braços. A principal diferença entre o uniforme usado pelo Corinthians há dez anos e o novo lançamento é o fornecedor de material esportivo. O clube era patrocinado pela Topper quando ganhou o Mundial, mas hoje tem contrato com a Nike. O lançamento da camisa ainda faz parte de um último esforço do Corinthians para lucrar com a Batavo. A empresa fechou com o Flamengo nesta temporada e desistiu de cobrir uma proposta da Hypermarcas, que será a nova patrocinadora da equipe alvinegra. Além da camisa comemorativa dos dez anos do Mundial, Marcelinho lançará uma série de produtos com sua marca no Corinthians. O clube já vende uniformes de jogo com o nome do ídolo e o número 100. Nesta sexta-feira, ele também usou uma camiseta com a sigla MC7, que deve acompanhar os produtos ligados ao ex-meia.