Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Marcos, Crefisa e FAM "adotam" de vez o Palmeiras

Ex-goleiro se tornou garoto-propaganda das novas campanhas das empresas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 31/01/2020, às 10h38

Imagem Com Marcos, Crefisa e FAM "adotam" de vez o Palmeiras

Patrocinadoras do Palmeiras, a empresa de crédito Crefisa e a instituição de ensino FAM decidiram tomar de vez o lado do clube em suas campanhas publicitárias. As duas empresas anunciaram uma parceria com o ex-goleiro Marcos, ídolo palmeirense, para ser o garoto-propaganda de ambas.

Produzidos pela agência Panda, os vídeos tentam fazer com que a imagem de Marcos seja mais ligada à seleção brasileira, porém claramente a referência maior é o Palmeiras. Neles, Marcos relaciona as atividades como goleiro com situações ligadas ao cotidiano da empresa de crédito e também à escolha de uma universidade.

Foto: Divulgação / Crefisa

Na peça da Crefisa, por exemplo, o ex-goleiro brinca com a defesa que fez no pênalti cobrado por Marcelinho Carioca, do Corinthians, na semifinal da Libertadores de 2000. Apesar de não citar nominalmente o lance, já que é "cortado" pela equipe que está produzindo o comercial, a brincadeira assume o lado palmeirense da história.

No mesmo vídeo da Crefisa, o ex-goleiro ainda veste uma camisa da cor verde. A ligação mais explícita com o Palmeiras é uma novidade na publicidade da empresa de crédito, que é a principal patrocinadora do Jornal Nacional, da Globo.

Antes, apenas a FAM havia feito publicidade usando os jogadores do Palmeiras. Dudu, Fernando Prass, Keno, Moisés e Lucas Lima estrelaram, em janeiro de 2018, uma propaganda com a instituição de ensino. À época, os atletas foram usados para convocar alunos para se matricularem em diversos cursos, com cada um representando a profissão ligada aos cursos.