A marca de xampu anticaspa Clear, que faz parte do portfólio da multinacional Unilever, acaba de lançar uma linha esportiva no mercado. Batizada de “Clear Sports”, a campanha conta com Marta e Cristiano Ronaldo como protagonistas e ainda servirá como uma espécie de pontapé inicial para um projeto ainda maior da marca.
O objetivo da nova linha é levar aos consumidores uma solução contra a caspa, direcionando o foco dessa vez aos praticantes de esportes, sejam amadores ou profissionais, e de qualquer modalidade. São duas versões: Clear Sports Limpeza Profunda com mentol para homens, com CR7 como garoto-propaganda, e Clear Sports Limpeza Hidratante com eucalipto para mulheres, que tem Marta como rosto principal.
Foto: Reprodução / Instagram (@martavsilva10)
Na versão masculina, a fragrância favorece a sensação de limpeza, juntamente com o mentol que oferece um efeito refrescante. Além disso, o produto possui a presença de carvão ativado, produto de origem vegetal que consegue absorver gases, produtos químicos, metais pesados, proteínas e resíduos dos fios, facilitando a desintoxicação.
Já no produto feminino, a Clear ainda pensou em algo além do combate à caspa e da sensação de frescor e limpeza: a hidratação do cabelo. Desenvolvida especialmente para mulheres que lavam os cabelos todos os dias, a fórmula do produto contém tecnologia para garantir cabelos bonitos e hidratados, assim como fornecer brilho e suavidade.
De acordo com a marca, a escolha de Marta não foi por acaso. A ideia é usar a imagem da única pessoa praticante de futebol do planeta a ser eleita seis vezes como melhor do mundo para dar início a um projeto maior, que tem como objetivo apoiar o futebol de base feminino no Brasil, fazendo com que um número maior de mulheres jogue futebol com melhor performance.
Primeira linha esportiva direcionada também para mulheres no segmento, a Clear Sports trará na embalagem uma mensagem de apoio à próxima geração do futebol feminino. Ao lado de personalidades do futebol feminino do país e parceiros especialistas em comunicação com mulheres, a marca está mapeando os principais desafios que a modalidade enfrenta no Brasil. Sempre com foco em performance, o próximo passo será fornecer ferramentas que estimulem as mulheres brasileiras a jogarem um futebol cada vez melhor.