Pela segunda vez no ano, a Bandeirantes exibiu uma prova da Fórmula Indy às 14h de um domingo, horário que antecede o futebol. Entretanto, a faixa que havia sido positiva para a categoria anteriormente mostrou-se menos favorável no último fim de semana.
A transmissão do Grande Prêmio de Toronto deu 1,6 ponto de audiência à Band. O número é exatamente a metade do que o canal marcou na última vez em que a Fórmula Indy ocupou o horário – prova de St. Petersburg, realizada no dia 25 de março.
O que distancia ainda mais os dois eventos é a concentração no número de TVs ligadas no horário. A Band teve share de 3,6% no último domingo, mas havia conseguido 8% no dia 25 de março.
A etapa anterior do calendário 2012 da Indy, realizada em Milwaukee, foi exibida pela Band às 21h35 de sábado. A prova teve dois pontos de audiência, com 3,8% de share.
Na mesma
E se a Fórmula Indy teve queda de audiência, a Fórmula 1 manteve estabilidade. A principal categoria do automobilismo internacional marcou nove pontos no GP de Silverstone, exibido pela Globo a partir de 9h do último domingo.
O resultado é exatamente o mesmo da etapa anterior da Fórmula 1. O GP de Valência também teve início às 9h de um domingo.
Até aqui, o recorde de audiência da Fórmula 1 em 2012 foi cravado pelo GP do Canadá, no dia 10 de junho, com média de 12,8 pontos de audiência.
Cada ponto é o equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados são referentes apenas a São Paulo, mercado que baliza a publicidade.