A situação do Coritiba é bastante animadora. Campeão invicto do Campeonato Paranaense e classificado para as semifinais da Copa Kia do Brasil, o clube tem revertido os bons resultados em acréscimo no número de sócios-torcedores. Nesta segunda-feira (16), no lançamento dos novos uniformes, haverá novo impulso à associação.
O evento de apresentação das novas camisas será restrito a sócios-torcedores. Para que os filiados ao time paranaense se sintam privilegiados, em vez de o desfile ser realizado por atletas e garotas, os modelos serão os próprios sócios, sorteados previamente. “Esse é nosso diferencial”, conta Oliver Seitz, gerente de marketing da equipe.
A nova camisa do time alviverde também está sendo divulgada na internet. A loja oficial do Coritiba na rede, CoxaStore, está comercializando as peças com 5% de desconto, em período de pré-venda, para compras efetuadas até o evento de apresentação.
A título de comparação, em relação aos sócios-torcedores, em janeiro, o Coritiba havia cerca de 16 mil associados. Cinco meses depois, após a sequência de vitórias que colocou o clube como um dos melhores do país neste ano, já são 25 mil sócios adimplentes.
“São vários fatores em conjunto, e não só os resultados do futebol”, argumenta o gerente. “Dá para atribuir ao momento, é claro, mas o momento crescente já vem desde a volta à primeira divisão, com melhoras na administração, no atendimento, nos benefícios”.