Com nova gestão, Sport foca em construção de estádio

A nova presidência do Sport de Recife, comandada por Gustavo Dubeux, pretende ampliar e modernizar a infraestrutura do clube até 2012. Construir centro de treinamento para acomodar profissionais e categorias de base e estádio são as principais metas.

Por enquanto, a auditoria Deloitte está analisando duas propostas de estádio. Tão logo a empresa defina qual é o melhor projeto, ele será levado ao conselho deliberativo, à assembleia geral, e, caso seja aprovado em todas as inst"ncias, começará a ser construído.

Em relação a prazos, o intuito é finalizar todo esse processo neste primeiro semestre, de maneira que, a partir de julho, as obras comecem. Assim, a arena, a ser construída pela Luso Arenas e pela PluriSports, poderia ser inaugurada em 2012.

A construção de novo estádio, na verdade, já é cogitada no Sport pelo menos desde outubro de 2008, quando a Luso Arenas, empresa portuguesa especializada em arenas, apresentou o primeiro projeto, devido à candidatura brasileira para a Copa do Mundo.